ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com 13 no páreo, partidos têm até dia 15 para oficializar candidaturas

Yngrid Corsini | 05/08/2016 17:40

A partir desta sexta-feira (5), os partidos políticos têm até o dia 15 de agosto para oficializar suas chapas junto à Justiça Eleitoral. Se tudo se confirmar até o fim do dia, serão 13 candidatos disputando a Prefeitura de Campo Grande, cujo orçamento previsto para 2017 chega a R$ 3,5 bilhões.

Até o momento foram confirmados oito candidatos a prefeito: Adalton Garcia (PRTB), Suel Ferranti (PSTU), Rose Modesto (PSDB), Carlos Alberto David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Roberto Oshiro (Rede), Marcos Alex (PT), Marcos Trad (PSD) e Athayde Nery (PPS).

Ainda serão confirmados até o fim do dia Aroldo Figueiró (PTN), Marcelo Bluma (PV), Luiz Pedro Guimarães (PROS) e o atual prefeito, Alcides Bernal (PP).

Com 13 no páreo, partidos têm até dia 15 para oficializar candidaturas

A data final para os partidos e as coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador é dia 15 de agosto. É também o último dia para que os partidos possam recorrer de decisões eleitorais, tais como designação dos locais de votação, nomeação dos membros das mesas receptoras e pessoal de apoio logístico.

O pleito acontece dia 2 de outubro e ainda faltam 11 dias para que as propagandas eleitorais comecem, dia 16 de agosto. A partir desta data será permitido aos candidatos, aos partidos e coligações utilizarem, com o horário predefinido de 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

Será permitido também distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, inclusive por internet.

Rádio e TV – Embora dia 16 já sejam permitidas as propagandas eleitorais, apenas no dia 26 de agosto terá início o período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Até lá está proibido às emissoras qualquer tipo de transmissão eleitoral, como imagens de realização de pesquisa, opiniões favoráveis ou contrárias, até mesmo exibição de filmes, novelas ou minisséries com alusão ou crítica a qualquer candidato ou partido político.

Nos siga no Google Notícias