ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Com 5 estreantes, deputados federais de MS assumem mandato em Brasília

Neiba Ota, de Brasília. | 01/02/2019 09:04
Movimento ainda é pequeno nos corredores de acesso ao plenário. (Foto: Neiba Ota)
Movimento ainda é pequeno nos corredores de acesso ao plenário. (Foto: Neiba Ota)

A posse dos 513 deputados federais será realizada hoje, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Cada deputado terá direito a quatro convidados para a solenidade. Estrutura com mais de 100 pessoas na organização foi montada para garantir as regras de restrição de entrada no plenário, onde os parlamentares serão empossados.

Dos 513 deputados que tomam posse nesta sexta-feira (1º), 244 são estreantes na Casa, o equivalente a 47,6%. Bancada feminina terá 77 mulheres, contra 51 da legislatura passada.

De Mato Grosso do Sul, três foram reeleitos. Tereza Cristina (Dem - 75068 votos) virou ministra e a vaga será ocupada pela suplente Beatriz Cavassa (PSDB), de Corumbá. Vander Loubet (PT - 55980 votos) e Dagoberto Nogueira (PDT - 40.230 votos) também voltam à Câmara.

Mais da metade dos parlamentares de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados será renovada. Das 8 cadeiras, 5 serão ocupadas por novos deputados. Rose Modesto (PSDB), que teve 120.901 votos; Fabio Trad (PSD) com 89.385; Beto Pereira (PSDB) com 80.500; Tio Trutis (PSL) com 56339 e Dr. Luiz Ovando (PSL) com 50376.

Os convidados e os deputados estão chegando aos poucos. Até o momento, nenhum parlamentar sul-mato-grossense apareceu para a solenidade.

Durante a solenidade, os novos parlamentares terão de jurar “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

A sessão de posse será comandada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Convidados começam a chegar para a posse que ocorre às 10h. (Foto: Neiba Ota)
Convidados começam a chegar para a posse que ocorre às 10h. (Foto: Neiba Ota)
Nos siga no Google Notícias