ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com 53,60% dos votos, Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes

De acordo com o TRE-MS, a diplomação deve acontecer até o dia 29 de julho e a posse até 1º de agosto

Por Fernanda Palheta | 06/07/2025 16:33
Com 53,60% dos votos, Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes
Empresário Celso Abrantes (PSD) comemora resultado da eleição suplementar de Bandeirantes que o elegeu prefeito da cidade (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário Celso Abrantes (PSD) foi eleito prefeito de Bandeirantes na eleição suplementar realizada neste domingo (6). O empresário, que tem como vice Marinho Serpa (PL), conquistou 53,60% dos votos, das 91,30% das sessões foram apuradas, dando a ele a vitória matemática. Abrantes superou seus concorrentes Tatiane Miyasato (MDB) e Flávio Paiva (DC) , que tiveram 40,63% e 5,77%, respectivamente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Celso Abrantes, do PSD, foi eleito prefeito de Bandeirantes com 53,60% dos votos na eleição suplementar realizada no último domingo. Ele superou Tatiane Miyasato (MDB) e Flávio Paiva (DC), que obtiveram 40,63% e 5,77%, respectivamente. Abrantes, que já ocupou cargos no município, afirmou que não haverá espaço para oposição em sua gestão. A eleição ocorreu após a impugnação de Álvaro Urt (PSDB), que havia vencido o pleito anterior, mas foi declarado inelegível. Atualmente, Marcelo Abdo é o prefeito em exercício. A diplomação dos eleitos deve ocorrer até 29 de julho, com a posse marcada para 1º de agosto. Bandeirantes possui cerca de 7.940 habitantes, segundo dados do IBGE.

Celso foi vereador, secretário de obras e diretor de esportes no município a 70 quilômetros de Campo Grande. Em entrevista ao Campo Grande News, ele aponta que apesar do clima de campana desde que a chapa eleita em outubro de 2024 foi impugnada e a disputa acirrada no pleito atual, não há espaço para oposição na próxima gestão. "Eu quero melhor para o município e não vai ter como ser oposição comigo, porque a gente vai fazer as coisas certas", disse.

A eleição suplementar ocorre após a impugnação de Álvaro Urt (PSDB), que venceu o pleito de 2024 com 38,45% dos votos, mas foi declarado inelegível até 2028. Urt já havia perdido o mandato de vereador em 2020 por envolvimento em supostas fraudes em contratos da prefeitura, investigadas pelo Gaeco na Operação Sucata. Ainda assim, concorreu com base em recursos judiciais.

Atualmente o município está sob o comando do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Abdo, na condição de prefeito em exercício. De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 29 de julho e a posse até 1º de agosto.

Bandeirantes, segundo dados do IBGE de 2022, possui uma população de 7.940 habitantes, com uma densidade demográfica de 2,36 habitantes por quilômetro quadrado. O município está situado em uma área de 3.358 quilômetros quadrados, ocupando as posições 61 e 63 em termos populacionais dentre os 79 municípios do estado.

A distribuição demográfica mostra que há 4.084 homens e 3.856 mulheres, sendo 3.428 brancos, 4.010 pardos, 451 pretos, 28 indígenas e 23 amarelos, com a idade mediana de 34 anos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias