A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

02/10/2016 18:50

Com 59% dos votos, Ângelo Guerreiro é o novo prefeito de Três Lagoas

Richelieu de Carlo e Paula Maciulevicius
Candidato votou pela manhã em Três Lagoas. (Foto: Reprodução/Facebook)Candidato votou pela manhã em Três Lagoas. (Foto: Reprodução/Facebook)

Angelo Chaves Guerreiro (PSDB) foi eleito prefeito do município de Três Lagoas, localizado a 326 quilômetros de Campo Grande. O candidato, que é deputado estadual, teve 59,11% dos votos válidos, enquanto o adversário, Jorge Martinho, teve 34,79%. Em terceiro e quarto lugares, ficaram Idevaldo Claudino com 5,33% e Paulinho (PHS) somou apenas 0,78% dos votos.

Localizada na região leste de Mato Grosso do Sul, a cidade tem uma extensão territorial de 10.206,949 quilômetros quadrados e uma população de 115.561, o que resulta em densidade populacional de 9,97 habitantes por quilômetro quadrado. É considerado o terceiro município mais populoso do Estado.

O setor industrial é responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto) de Três Lagoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Popularmente conhecida como “Cidade das Águas”, Três Lagoas ganhou o título de “Capital Mundial da Celulose” devido ao crescimento do setor nos últimos anos, além da transição da agropecuária para a industrialização e o aumento de florestas de eucalipto na região.

Apesar da importante fase industrial vivida por Três Lagoas, o município cultiva ainda aspectos tradicionais e regionais de sua cultura, entre eles, estilos musicais como o forró, chamamé, música caipira e sertaneja; peças artesanais de madeira e cerâmica e pratos típicos como o churrasco, tilápia com provolone, compotas de frutas e doces à base do milho, como cural e pamonha, além do costume mais característico da cidade, o “tereré”.

Com 59% dos votos, Ângelo Guerreiro é o novo prefeito de Três Lagoas



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions