A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/05/2013 13:51

Com acordo de rodízio, Mandetta assume presidência estadual do DEM

Zemil Rocha
Mandetta vai comandar o DEM nas eleições do ano que vem em MS (Foto: Arquivo)Mandetta vai comandar o DEM nas eleições do ano que vem em MS (Foto: Arquivo)

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta assumiu hoje (21) a presidência do Diretório Regional do Democratas (DEM). O parlamentar assume o lugar que era ocupado pelo deputado estadual Zé Teixeira. A mudança de comando aconteceu ontem, durante reunião da Executiva estadual do partido.

Havia um acordo para mudança de presidente. "Por ter maior aproximação com os municípios, conhecer a realidade de cada cidade no interior de Mato Grosso do Sul, ficou acordado que eu presidiria o Democratas nas eleições municipais que aconteceram em 2012. Agora, como a eleição futura é maior, pela hierarquia quem tem que conduzir a legenda é o Mandetta, tendo em vista seu prestígio e representatividade junto ao Diretório Nacional do Partido”, explicou Zé Teixeira.

Antes de Zé Teixeira comandar o DEM, a legenda era presidida no Estado pelo atual prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que migrou para o PSB em razão das composições eleitorais para disputar a prefeitura, numa aliança com o PT.

Durante reunião da Executiva do DEM, o deputado Zé Teixeira colocou-se á disposição de Mandetta para ajudá-lo do trabalho de fortalecimento partidário para as eleições do ano que vem. “São cinco mandatos em um único partido, é muita história. Com minha experiência pretendo auxiliar o Mandetta no que ele precisar”, declarou Teixeira.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions