ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Com acordo de rodízio, Mandetta assume presidência estadual do DEM

Zemil Rocha | 21/05/2013 13:51
Mandetta vai comandar o DEM nas eleições do ano que vem em MS (Foto: Arquivo)
Mandetta vai comandar o DEM nas eleições do ano que vem em MS (Foto: Arquivo)

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta assumiu hoje (21) a presidência do Diretório Regional do Democratas (DEM). O parlamentar assume o lugar que era ocupado pelo deputado estadual Zé Teixeira. A mudança de comando aconteceu ontem, durante reunião da Executiva estadual do partido.

Havia um acordo para mudança de presidente. "Por ter maior aproximação com os municípios, conhecer a realidade de cada cidade no interior de Mato Grosso do Sul, ficou acordado que eu presidiria o Democratas nas eleições municipais que aconteceram em 2012. Agora, como a eleição futura é maior, pela hierarquia quem tem que conduzir a legenda é o Mandetta, tendo em vista seu prestígio e representatividade junto ao Diretório Nacional do Partido”, explicou Zé Teixeira.

Antes de Zé Teixeira comandar o DEM, a legenda era presidida no Estado pelo atual prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que migrou para o PSB em razão das composições eleitorais para disputar a prefeitura, numa aliança com o PT.

Durante reunião da Executiva do DEM, o deputado Zé Teixeira colocou-se á disposição de Mandetta para ajudá-lo do trabalho de fortalecimento partidário para as eleições do ano que vem. “São cinco mandatos em um único partido, é muita história. Com minha experiência pretendo auxiliar o Mandetta no que ele precisar”, declarou Teixeira.

 

Nos siga no Google Notícias