A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

07/03/2016 12:30

Com apoio do governo, encontro internacional reúne especialistas em turismo

Leonardo Rocha
Governador assina convênio para apoiar evento sobre turismo em MS (Foto: Fernando Antunes)Governador assina convênio para apoiar evento sobre turismo em MS (Foto: Fernando Antunes)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), oficializou nesta segunda-feira (7) repasse de R$ 157,8 mil para o evento Adventure Week Brazil – Bonito & Pantanal, que vai acontecer entre os dias 6 e 16 e abril. Este convênio tem a intenção de fomentar o turismo e divulgar a imagem do Estado para outros países.

A solenidade para assinatura desta parceria ocorreu no gabinete do governador, com a presença de representantes do evento, empresários e dos prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte (PT), e de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (Pt do B). A edição deste evento internacional será realizada pela primeira vez no Brasil.

Neste pacote vai ter a visita de operadores, agentes de viagem e jornalistas norte americanos e europeus, em uma semana de Ecoturismo e Turismo de Aventura, com passeios, palestras e rodadas de negócio. As atividades vão ocorrer na região do Pantanal, Corumbá e Bonito. Já houve outras edições no Equador, Chile e México.

O evento internacional de negócios, de promoção do turismo é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com o apoio do governo de Mato Grosso do Sul.

"Os operadores de turismo de fora do país vão conhecer Bonito e toda região do Pantanal, o que vai fortalecer nossa área de turismo, por isso precisamos recebê-los bem, acredito que com parceria com os municípios e empresários, este setor vai expandir", disse Azambuja.

O governador explicou que o repasse do executivo vai servir para pagar a passagem destes "operadores de turismo". Ele ainda citou que vai investir R$ 3 milhões em vias urbanas tanto de Corumbá, como de Bonito, e ainda estuda a possibilidade de placas de sinalização nos principais pontos, para facilitar o passeio dos turistas.

Prefeitos - Para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, a parceria com o governo estadual e setor privado, é imprescindível neste momento de crise. "Estamos fomentando projetos na área de turismo há quatro anos, sabemos que este evento será importante para imagem do Estado".

Já Leonel Lemos, prefeito de Bonito, disse que o turismo deve ser a "industria do futuro", por isso precisa da devida integração. "Temos que entender que precisamos investir nesta área, se planejar para atrair turistas, com consciência ambiental".

O empresário Roberto Klabim, que investe no setor em Miranda, espera que haja mais atrativo para trazer o mercado nacional e internacional ao Estado, citando que questões como "zika vírus" e crise econômica atrapalham os negócios e já começam a afetar o turismo. Ele ainda lembrou do Aquário do Pantanal, que poderia ser a "porta de entrada" para se divulgar o Pantanal.

Prefeito de Bonito, Leonel Lemos, com o presidente da Fundtur, Nelson Cintra, assinando convênio (Foto: Fernando Antunes)Prefeito de Bonito, Leonel Lemos, com o presidente da Fundtur, Nelson Cintra, assinando convênio (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, durante solenidade na governadoria (Foto: Fernando Antunes)Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, durante solenidade na governadoria (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions