ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com eleição judicializada, candidato nomeia secretária executiva para comandar

Mandato do atual presidente, que disputa a reeleição vence nesta quarta-feira e disputa segue sem data

Gabriela Couto | 31/03/2021 19:16
Com mandato vencendo hoje, candidato a reeleição, vereador Jeovani Vieira (PSDB), deixa entidade nas mãos de secretária (Foto DIivulgação)
Com mandato vencendo hoje, candidato a reeleição, vereador Jeovani Vieira (PSDB), deixa entidade nas mãos de secretária (Foto DIivulgação)

Com o mandato encerrando nesta quarta-feira (31), o presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Jeovani Vieira (PSDB), teve que nomear uma secretaria executiva para ficar a frente da entidade até que nova eleição seja realizada.

A partir de amanhã (1) quem assume é Sheila Fernandes. Ela ficará responsável pelo pagamento das contas da UCVMS e dos seus colaboradores. A eleição está judicializada pela chapa adversária que questionou a comissão eleitoral. A audiência para encerrar o caso está marcada para o dia 20 de maio. A expectativa que o pleito seja realizado no começo de junho.

O afastamento de toda a atual diretoria se deve a tentativa de reeleição para mais um mandato. O atual presidente solicitou na justiça a manutenção do cargo para os próximos meses, mas foi negado pelo juiz Atílio César de Oliveira Júnior.

“ A Sheila já ficou na função por 90 dias quando fomos afastados por ser candidato. Ela ficará responsável pelos pagamentos da entidade mais uma vez.  O estatuto prevê que seja feita a nomeação de alguém de fora da diretoria até o final da nova eleição “, justificou Jeovani.

Nos siga no Google Notícias