ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Política

Com eleição judicializada, candidato nomeia secretária executiva para comandar

Mandato do atual presidente, que disputa a reeleição vence nesta quarta-feira e disputa segue sem data

Por Gabriela Couto | 31/03/2021 19:16
Com mandato vencendo hoje, candidato a reeleição, vereador Jeovani Vieira (PSDB), deixa entidade nas mãos de secretária (Foto DIivulgação)
Com mandato vencendo hoje, candidato a reeleição, vereador Jeovani Vieira (PSDB), deixa entidade nas mãos de secretária (Foto DIivulgação)

Com o mandato encerrando nesta quarta-feira (31), o presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Jeovani Vieira (PSDB), teve que nomear uma secretaria executiva para ficar a frente da entidade até que nova eleição seja realizada.

A partir de amanhã (1) quem assume é Sheila Fernandes. Ela ficará responsável pelo pagamento das contas da UCVMS e dos seus colaboradores. A eleição está judicializada pela chapa adversária que questionou a comissão eleitoral. A audiência para encerrar o caso está marcada para o dia 20 de maio. A expectativa que o pleito seja realizado no começo de junho.

O afastamento de toda a atual diretoria se deve a tentativa de reeleição para mais um mandato. O atual presidente solicitou na justiça a manutenção do cargo para os próximos meses, mas foi negado pelo juiz Atílio César de Oliveira Júnior.

“ A Sheila já ficou na função por 90 dias quando fomos afastados por ser candidato. Ela ficará responsável pelos pagamentos da entidade mais uma vez.  O estatuto prevê que seja feita a nomeação de alguém de fora da diretoria até o final da nova eleição “, justificou Jeovani.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário