ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Combate à corrupção é tema de Fórum realizado pelo TCE-MS na Capital

Nyelder Rodrigues | 25/03/2017 19:49

Campo Grande recebe entre os dias 4 e 5 de maio a segunda edição do Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção, promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). O local do evento é a sede do TCE, no Parque dos Poderes - localizado na região leste da Capital.

Entre os palestrantes estão confirmados para o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, o presidente da Atricon, Valdecir Fernandes Pascoal, e a delegada da PF (Polícia Federal), Erika Mialik Marena - ela também é uma das coordenadoras da Operação Lava Jato.

Foram convidados para a reunião representantes do TJ (Tribunal de Justiça), Assembleia Legislativa, PGE (Procuradoria Geral do Estado), AGU (Advocacia Geral da União), PF, TCU, CGU (Controladoria Geral da União), Receita Federal, MPE (Ministério Público Estadual) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

No dia 6 deste mês, a diretora da Escola Superior de Controle Externo do TCE, conselheira Marisa Serrano, recebeu representantes de nove instituições para discutir os preparativos do evento. O evento pretende abordar temas como o "Combate à Corrupção em Rede: O Papel dos Tribunais de Contas", "Corrupção e Lavagem de dinheiro", entre outros.

Em maio do ano passado, o TCE-MS realizou a primeira edição do Fórum, que teve uma ampla participação de autoridades e instituições, além de contar com a contribuição de juristas reconhecidos nacionalmente que debateram, principalmente, o papel dos órgão de controle no combate à corrupção.

Nos siga no Google Notícias