ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Começa apuração com 65% para Bernal e 34% para Giroto

Nyelder Rodrigues e Aline dos Santos | 28/10/2012 17:19

A apuração dos votos neste segundo turno em Campo Grande já começou a ser feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Com pouco mais de 10% das urnas já foram verificadas o candidato Alcides Bernal (PP) tem 65,48% dos votos válidos, contra 34,52% de Edson Giroto (PMDB).

O primeiro boletim parcial será divulgado pelo TRE às 17h30, e a previsão do vice-presidente do tribunal, o desembargador Joenildo de Souza Chaves, é que os votos sejam todos apurados até às 19h.

Ao todo, o disque denúncia eleitoral recebeu 30 denúncias, a maioria delas por boca de urna e compra de votos. Uma pessoa foi detida por desacatado ao juiz eleitoral, na 35ª zona eleitoral.

Ao contrário do primeiro turno, não foi montada uma arquibancada para os eleitores em frente à sede do TRE-MS. O movimento é pequeno no local.

Um dos eleitores presentes é José Júlio de Freiras Coutinho. Ele também acredita que, por não haver candidatos a vereador e apenas dois candidatos a prefeito nesta votação, a apuração será mais rápido que no primeiro turno.

“Hoje vai ser mais rápido e não tem a família dos vereadores, como no primeiro turno, então não acho que precise de arquibancada também”, comenta José Júlio, sobre a não instalação de uma arquibancada para quem quiser acompanhar de perto a apuração.

Nos siga no Google Notícias