ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Comissão de Saúde inicia inspeção em hospitais a começar pela Santa Casa

Jéssica Benitez | 23/04/2013 14:51

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), visitará a Santa Casa amanhã às 8h, para apurar denúncias encaminhadas pela população campo-grandense. Inicialmente a inspeção ocorreria ontem, mas foi adiada devido a documentos ainda não analisados.

Ainda nesta semana o Hospital do Câncer e a Maternidade Candido Mariano também serão visitados, na quinta e sexta-feira, respectivamente “Vamos verificar o que está acontecendo nesses hospitais e por meio de uma inspeção minuciosa vamos apurar se as denúncias que recebemos são verdadeiras”, revelou Siufi.

Para o Elizeu Dionízio (PSL), relator da pasta, essas visitas são uma forma de diagnosticar as falhas. “Estamos cumprindo a função do Legislativo que é fiscalizar e apontar os indicadores de onde estão os problemas para que o Executivo possa tomar as providências necessárias”, disse.

Na sessão de hoje Elizeu encaminhou ao presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), relatório dos dois locais já visitados, sendo eles: Unidade de Saúde do bairro Tiradentes e na UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) do bairro Vida Nova II.

“Entre os problemas mais graves está falta de medicamentos, deficiência estrutural e material. Agora o presidente pode enviar os relatórios aos órgãos que achar necessário”, adiantou o relator. Além de Siufi e Elizeu, fazem parte da comissão: Grazielle Machado (PR), Jamal Salem (PR) e Coringa (PSD).

Nos siga no Google Notícias