ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Comissão Processante decide hoje se vai pedir o afastamento de Bernal

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 05/11/2013 13:20
Comissão decide hoje se pedirá o afastamento do prefeito Alcides Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Comissão decide hoje se pedirá o afastamento do prefeito Alcides Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

O novo pedido dos produtores rurais Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato, para o afastamento do prefeito Alcides Bernal (PP), será votado às 15h desta terça-feira (5), no plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Segundo o presidente da casa, o vereador Mário César (PMDB), ontem os produtores protocolaram o novo pedido e agora caberá a Comissão Processante decidir se recebe ou não tal súplica.

“A decisão quanto ao afastamento ou não ficará a cargo da comissão. Tendo o pedido fundamento proposto dentro do decreto legislativo, eles decidirão se acatam ou não”, comenta o presidente.

Já o presidente da Comissão Processante, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), comenta que o pedido somente será aceito, caso o trabalho da investigação do suposto favorecimento na contratação de empresas esteja sendo cerceado.

Os dois ex-aliados de Bernal foram autores do pedido de cassação que resultou na abertura de Comissão Processante, por 21 votos a oito, no dia 15 de outubro.

Ao apresentar o pedido de afastamento, eles afirmaram que têm acompanhado o trabalho da Comissão Processante e vislumbrado algumas atitudes do prefeito que podem resultar em prejuízo ao trabalho investigatório.

Os advogados de Bernal, no entanto, entregaram defesa na Câmara, alegando que não há nenhuma irregularidade na administração municipal.

Nos siga no Google Notícias