ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Confirmada aliança com PDT, Giroto terá o dobro de tempo de Vander

Wendell Reis | 09/04/2012 09:50

PMDB já tem o apoio confirmado do PR, PTB e PTdoB em Campo Grande

Alianças fazem pré-candidato Giroto ultrapassar o PT, que tem o maior tempo individual
Alianças fazem pré-candidato Giroto ultrapassar o PT, que tem o maior tempo individual

O pré-candidato do PMDB a Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Edson Giroto (PMDB), já está colhendo os frutos do empenho do governador André Puccinelli (PMDB) em formar um grande arco de aliança para tentar fazer o sucessor de Nelson Trad Filho (PMDB) em Campo Grande.

Embora o prazo para as alianças vença apenas no dia 30 de junho, o PMDB já conta com o apoio do PTB, 49s12, PR, 1min35s90 e PTdoB, 7s01, totalizando 5min34s. Caso seja confirmada a aliança com o PDT, Giroto alcançaria o tempo de televisão de 6min39s47, totalizando quase o dobro do tempo do pré-candidato do PT, deputado federal Vander Loubet, que sozinho, tem o maior tempo entre os pré-candidatos, 3min25s.

Hoje, Dagoberto declarou ao Campo Grande News* que o PDT caminha para fechar com o PMDB em Campo Grande. Além do tempo de propaganda na televisão, a aliança com o PDT representa para o PMDB uma baixa no grupo da oposição, visto que ultimamente Dagoberto fazia alianças com o PT no Estado.

O governador André Puccinelli também luta para manter o DEM no grupo. O partido possui tempo de 1min40s, o que deixaria o pré-candidato do PMDB com 8min19s47, sem contar o tempo dividido em igualdade para todos.

O tempo de propaganda é calculado de acordo com o desempenho da legenda na última eleição. Dez minutos - um terço - de toda a exposição são divididos, igualitariamente, entre os candidatos, independente do partido. Já os outros dois terços são calculados de acordo com a representatividade na Câmara Federal.

O pré-candidato do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, tem sozinho o tempo de 2min26s99. Já o pré-candidato do PP, Alcides Bernal, conta com um tempo de 1min35s90. O pré-candidato do PPS, vereador Athayde Nery tem 28s07.

Entre os partidos com tempo de televisão que ainda não anunciaram apoio ou candidatura em Campo Grande estão o PSB, 1min19s53, PV, 35s08, PRP, 4s67, PSOL, 7s01, PCdoB, 35s08, PRB, 18s71, PSL, 2s33, PSC, 39s76, PRTB, 4s67 e PHS, 4s67.

Nos siga no Google Notícias