ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Correios obrigam dona de carro a retirar adesivo

Redação | 14/10/2010 16:13

A servidora pública da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) Laurenne Costa Oliveira, de 41 anos, apresentou nesta tarde uma denúncia ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) de que foi obrigada a retirar o adesivo do candidato José Serra (PSDB) do carro para entrar no estacionamento da agência dos Correios da avenida Coronel Antonino, em Campo Grande.

Segundo ela, o porteiro disse que só poderia autorizar a entrada do carro Golf no estacionamento sem o adesivo. "O porteiro falou que eu tinha que parar o carro fora e andar a pé. Ele ainda falou, com ar de ironia, que ia me fazer bem andar um pouco", diz Laurenne. Ela afirmou também que, ao reclamar da exigência, foi tratada com desdém pelos funcionários.

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos), por meio da assessoria de imprensa em Campo Grande, disse que tem uma norma interna impedindo a entrada de veículos adesivados com propaganda eleitoral em sua garagem, exclusiva para os carros dos empregados, mas que é permitido o estacionamento na garagem externa, dos clientes.

Laurenne parou o carro no estacionamento interno. Ela disse que sempre estaciona naquele local e que nunca recebeu a informação de que o local seria somente para carros de funcionários da empresa.

De acordo com o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), não há nenhuma restrição para se parar veículo com propaganda de candidato em estacionamento de prédios públicos.

Após fazer a queixa à Justiça Eleitoral, Laurenne seguiu para o comitê pró-Serra, em Campo Grande, para colocar um novo adesivo no carro.

Nos siga no Google Notícias