A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/07/2013 17:06

CPI da Saúde da Câmara deve convocar Beatriz Dobashi e Siufi

Zemil Rocha
Requerimento para convocação foi apresentado pelo vereador Coringa (Foto: Arquivo)Requerimento para convocação foi apresentado pelo vereador Coringa (Foto: Arquivo)

Requerimento para a convocação de Beatriz Dobashi, ex-secretária de Estado de Saúde, e de Adalberto Abrão Siufi, ex-diretor-geral do Hospital do Câncer Alfredo Abrão foi proposto hoje à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara de Campo Grande. O pedido foi apresentado pelo vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD).

Beatriz Dobashi pediu demissão após a divulgação de uma gravação telefônica em que Dobashi aparece apontando as dificuldades para os hospitais públicos receberem o acelerador linear para tratamento de doentes com câncer e tentando ajudar o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, então comandado por Adalberto Siufi, a ficar com o aparelho disponibilizado pelo Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul.

Ontem, em sua nova oitiva, a CPI ouviu esclarecimentos prestados por Gualberto Nogueira, ex-diretor do Hospital Universitário (HU), que foi antecessor de José Carlos Dorsa no comando da unidade.

Na próxima quinta-feira (dia 4 de junho) a comissão faz acareação com Dorsa, a reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira, e a física a física Regina Borges Prestes César, funcionária do setor de radioterapia do HU.



Assim como o Câncer incurável é o da corrupção, outro câncer que atormenta os campo-grandenses é o câncer da família Siufi....
 
Leandro Santos em 04/07/2013 21:55:19
Este é o câncer que não conseguem curar, o da CORRUPÇÃO!
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 03/07/2013 06:17:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions