A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/08/2013 22:09

CPI da Saúde em MS realiza oitivas em Paranaíba e Três Lagoas

Vinícius Squinelo

As cidades de Paranaíba (dia 19) e Três Lagoas (dia 20) sediam na próxima semana reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investiga possíveis irregularidades nos repasses do Sistema Único de Saúde para 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Os depoimentos serão colhidos na Câmara Municipal das respectivas cidades às 14 horas.

Em Paranaíba, os deputados vão ouvir o Secretário Municipal de Saúde, Antonio João Grande de Mello, o ex-Secretário Municipal de Saúde, Luciano Aparecido da Silva, o Presidente do Conselho Municipal de saúde, Izaias Martins Severino, o Diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia, Jair Alves de Souza, e o ex-Diretor da unidade, José Homero de Freitas.

Já em Três Lagoas, os parlamentares ouvem a Secretária Municipal de Saúde, Eliane Cristina Figueiredo Brilhante, o ex-Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Luiz dos Santos Geremias, a Diretora-geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Briaschi, a ex-diretora da unidade, Irmã Elvanir Dorneles Nogueira, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz e o ex-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alex Sandro Ribeiro Cardoso.

Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde em MS, as oitivas serão muito importantes, pois os municípios são dois grandes pólos da região leste do Estado. “Paranaíba e Três Lagoas são municípios importantes e que concentram elevado índice populacional. Precisamos saber como está sendo oferecido o atendimento de saúde à população dessas localidades”, comentou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions