ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde ouve ex-diretores de hospitais amanhã na Assembleia

Leonardo Rocha | 07/07/2013 12:06
Presidente diz que depoimentos irão fortalecer o relatório final da CPI (Foto:divulgação)
Presidente diz que depoimentos irão fortalecer o relatório final da CPI (Foto:divulgação)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia ouvem amanhã, a partir das 14h, os ex-diretores José Carlos Dorsa (Hospital Universitário), Ronaldo Queiroz (Hospital Regional) e o ex-presidente da Junta Interventora da Santa Casa, o secretário adjunto de saúde, Antônio Lastória.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), destacou que os três convocados devem ser sabatinados sobre o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde. De acordo com ele, estes depoimentos irão contribuir para formulação do relatório final da investigação. “Já temos informações e dados importantes e iremos preencher as lacunas que faltam nesta apuração”, ressaltou.

A comissão também deve decidir quando irá reconvocar a ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, que segundo Amarildo mostrou contradição em seu primeiro depoimento e por isso precisa voltar a dar explicações. “Na primeira vez foi apenas uma apresentação, agora temos documentos e novas informações para questionarmos a ex-secretária”, destacou.
O petista ainda apontou divergência entre os depoimentos de Dobashi e do atual diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco. “Dados totalmente diferentes sobre o mesmo tema, temos que analisar e investigar quem está certo ou errado”, completou.

A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS para as unidades de saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Maurício Picarelli (PMDB), Lauro Davi (PSB) e Onevan de Matos (PSDB).

Nos siga no Google Notícias