A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/07/2013 12:06

CPI da Saúde ouve ex-diretores de hospitais amanhã na Assembleia

Leonardo Rocha
Presidente diz que depoimentos irão fortalecer o relatório final da CPI (Foto:divulgação)Presidente diz que depoimentos irão fortalecer o relatório final da CPI (Foto:divulgação)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia ouvem amanhã, a partir das 14h, os ex-diretores José Carlos Dorsa (Hospital Universitário), Ronaldo Queiroz (Hospital Regional) e o ex-presidente da Junta Interventora da Santa Casa, o secretário adjunto de saúde, Antônio Lastória.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), destacou que os três convocados devem ser sabatinados sobre o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde. De acordo com ele, estes depoimentos irão contribuir para formulação do relatório final da investigação. “Já temos informações e dados importantes e iremos preencher as lacunas que faltam nesta apuração”, ressaltou.

A comissão também deve decidir quando irá reconvocar a ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, que segundo Amarildo mostrou contradição em seu primeiro depoimento e por isso precisa voltar a dar explicações. “Na primeira vez foi apenas uma apresentação, agora temos documentos e novas informações para questionarmos a ex-secretária”, destacou.
O petista ainda apontou divergência entre os depoimentos de Dobashi e do atual diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco. “Dados totalmente diferentes sobre o mesmo tema, temos que analisar e investigar quem está certo ou errado”, completou.

A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS para as unidades de saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Maurício Picarelli (PMDB), Lauro Davi (PSB) e Onevan de Matos (PSDB).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions