ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde recebe denuncia de “desvio” de doações de Coxim para Santa Casa

Leonardo Rocha | 02/07/2013 13:39
Presidente afirma que vai investigar denuncias apresentadas em Coxim (Foto: divulgação)
Presidente afirma que vai investigar denuncias apresentadas em Coxim (Foto: divulgação)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado Amarildo Cruz (PT), recebeu a denuncia que cinco unidades de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) que seriam enviados para o Hospital Regional do Coxim foram repassadas para Santa Casa, em Campo Grande.

De acordo com o Amarildo, está questão foi repassada pelo conselho municipal de saúde do município, que pediu esclarecimentos a prefeitura. “Já incluímos este assunto na nossa investigação e vamos descobrir porque esta doação foi para Campo Grande”, destacou ele.

Segundo o presidente da CPI, o secretário municipal de Coxim, Rogério Márcio Souto, explicou que quando as doações chegaram ao hospital, este não tinha estrutura para realizar as ações. “Ele explicou que faltava médicos e alguns equipamentos necessários, vamos averiguar estes pontos”, ressaltou.

O petista ainda aproveitou para elogiar a participação da população, que segundo ele, “subsidiou” a comissão com informações sobre a saúde de Coxim. “Recebemos diversas denuncias por e-mail e por isso já tínhamos uma pauta pronta para a reunião”, destacou.

Lauro Davi (PSB), que também integra a CPI, fez questão de ressaltar que o município ainda tem uma ideia “fixa” de enviar os pacientes do interior para Capital. “Eles querem mais ambulâncias para trazer o pessoal, porém precisamos equipar as unidades de lá”, enfatizou ele.

Nos siga no Google Notícias