A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/07/2013 13:39

CPI da Saúde recebe denuncia de “desvio” de doações de Coxim para Santa Casa

Leonardo Rocha
Presidente afirma que vai investigar denuncias apresentadas em Coxim (Foto: divulgação)Presidente afirma que vai investigar denuncias apresentadas em Coxim (Foto: divulgação)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado Amarildo Cruz (PT), recebeu a denuncia que cinco unidades de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) que seriam enviados para o Hospital Regional do Coxim foram repassadas para Santa Casa, em Campo Grande.

De acordo com o Amarildo, está questão foi repassada pelo conselho municipal de saúde do município, que pediu esclarecimentos a prefeitura. “Já incluímos este assunto na nossa investigação e vamos descobrir porque esta doação foi para Campo Grande”, destacou ele.

Segundo o presidente da CPI, o secretário municipal de Coxim, Rogério Márcio Souto, explicou que quando as doações chegaram ao hospital, este não tinha estrutura para realizar as ações. “Ele explicou que faltava médicos e alguns equipamentos necessários, vamos averiguar estes pontos”, ressaltou.

O petista ainda aproveitou para elogiar a participação da população, que segundo ele, “subsidiou” a comissão com informações sobre a saúde de Coxim. “Recebemos diversas denuncias por e-mail e por isso já tínhamos uma pauta pronta para a reunião”, destacou.

Lauro Davi (PSB), que também integra a CPI, fez questão de ressaltar que o município ainda tem uma ideia “fixa” de enviar os pacientes do interior para Capital. “Eles querem mais ambulâncias para trazer o pessoal, porém precisamos equipar as unidades de lá”, enfatizou ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions