ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI quer perícia de R$ 20 mil para analisar 200 relógios de energia

Proposta de gastos da comissão precisa de aprovação da mesa diretora da Assembleia

Jones Mário e Leonardo Rocha | 20/02/2020 12:29
Felipe Orro preside a CPI que apura irregularidades no fornecimento de energia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Felipe Orro preside a CPI que apura irregularidades no fornecimento de energia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energia, deputado Felipe Orro (PSDB), entregou previsão de gastos da comissão à mesa diretora da Assembleia Legislativa. Entre as despesas previstas está perícia de 200 relógios medidores de consumo, orçada em R$ 20 mil.

De acordo com o parlamentar, a USP (Universidade de São Paulo) foi a instituição escolhida para periciar os equipamentos.

A proposta prevê escolher os relógios aleatoriamente. A análise deve ser realizada no campus de São Carlos da universidade, para apurar se os medidores funcionam corretamente ou se há divergências entre as amostras.

A CPI foi criada exatamente para investigar supostas adulterações nos relógios.

Mais despesas - Ainda conforme Orro, foi solicitada à mesa diretora a contratação de dois técnicos para prestar consultoria e elaborar relatórios de avaliação das perícias. O deputado não soube informar o valor.

O parlamentar acredita que os recursos serão liberados pelo presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB). “A CPI até agora não teve custos e não podemos ficar apenas em documentos”, disse Felipe Orro.

A próxima reunião da CPI está marcada para o dia 3 de março, às 14h. Até lá, a expectativa dos integrantes é que o orçamento esteja aprovado pela mesa diretora.

Nos siga no Google Notícias