ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Dalton Lima do PMDB é eleito prefeito de Corguinho

Francisco Júnior | 07/10/2012 20:41

O candidato do PMDB, Dalton Lima, foi eleito prefeito de Corguinho. Ele recebeu 1647 dos votos (PMDB). Em segundo ficou a candidata do PP, Marcela Ribeiro Lopes com 1460 votos.

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Corguinho tem 4,8 mil moradores e área total de 2.6 mil quilômetros quadrados. A densidade demográfica é de 1,84 habitantes por quilômetro.

Do total da população, 2,5 mil pessoas são indígenas, o que, de acordo com o IBGE, representa 18,4%. A maioria dos índios – 66,7% do total - vive na área rural.

O município, cortado por córrego de mesmo nome, começou a ser povoado em 1931por nortistas e nordestinos em busca de jazidas de pedras preciosas. Muitos garimpeiros encontraram diamantes só que em 1956 já encontravam muito pouco. A partir de então, a economia passou a ser divida entre agricultura e pecuária.

Corguinho já foi distrito de Aquidauana e Rochedo. Foi emancipado em dezembro de 1953 e tem como distrito Fala Verdade, que também começou a ser povoado por garimpeiros.

Nos siga no Google Notícias