A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/09/2013 16:21

Decreto reduz salário de servidores da Prefeitura de Fátima do Sul

Lidiane Kober

Em decreto, publicado ontem (5), o prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), cortou despesas com a folha salarial e suspendeu férias de servidores. A decisão instalou clima instabilidade na administração municipal e funcionários temem até ficar sem o décimo-terceiro salário.

A economia leva em conta suposto excesso de contratações de terceirizados. Segundo dados da assessoria de imprensa, apenas para escritórios de advocacia e de contabilidade de outras cidades as despesas atingem quase R$ 30 mil mensais ou mais de R$ 300 mil por ano.

No início de seu mandato, Júnior contratou também uma empresa para fazer Operação Tapa-buracos, cujo serviço, posteriormente, teria sido executado por servidores da Secretaria Municipal de Obras.

O decreto de número 80 reduz os gastos com a máquina administrativa, diminuiu a remuneração e as gratificações de servidores, mas não trata dos contratos com as empresas terceirizadas que deverão continuar, apesar das dificuldades que a prefeitura vem enfrentando.

Alerta - No mês de abril deste ano, as contratações de empresas terceirizadas foi tema de debate na Câmara Municipal de Fátima do Sul. O vereador Cleison Cavalcante (PSD) usou a tribuna para alertar e levar ao conhecimento da população o gasto do dinheiro público com terceirizados para realizar serviços, que supostamente poderiam ser executados pelos próprios servidores municipais.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Seria possível explicar como se ganha um Ford Fusion Zero Km, a pessoa dona da empresa dos tapa-buracos? caiu do céu o carro???
 
Jose Oliveira em 06/09/2013 17:21:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions