A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/09/2013 16:35

Delcídio lamenta que o PT tenha baixa “renovação” de seus quadros

Zemil Rocha
Delcídio entende que o PT deveria atrair pessoas novas (Foto: arquivo)Delcídio entende que o PT deveria atrair pessoas novas (Foto: arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) não está nem um pouco satisfeito com a falta de atratividade do seu partido nesta reta final de troca-troca partidário. “Não estou vendo muito movimento no sentido de vir novos filiados para o PT. Ao contrário do que eu sempre defendi, o partido não tem tido renovação de seus quadros”, lamentou o petista.

As próximas duas semanas são decisivas para quem pretende filiar-se a algum partido ou mudar de legenda, com a intenção de concorrer a cargos eletivos em 2014. O prazo final é o dia 5 de outubro.

Para Delcídio, partido político tem de atrair nos filiados até mesmo para criar novas lideranças política. “Entendo que tem de ampliar, dar oportunidade para outras pessoas que querem fazer política”, defendeu.

A legislação brasileira pune parlamentares que trocam de partido com a perda do mandato, mas não prevê punições para filiação dos que não possuem mandato e para quem entra em novas siglas.

 

 



Esses acertos de cúpula, definindo o presidente do partido e toda a Executiva, desestimulam a militância de quem já é do partido. Imagina se isso ajuda a atrair lideranças de outros partidos.
 
Lúcio Maciel em 21/09/2013 18:56:51
Também pudera. Depois do mensalão, fica difícil, né.
 
José Carlos Mesquita em 21/09/2013 17:07:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions