ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio promete acabar com Fundersul; é “impossível”, diz André

Josemil Arruda e Filipe Prado | 24/03/2014 16:20
André garante que é impossível acabar com o Fundersul (Foto: Marcos Ermínio)
André garante que é impossível acabar com o Fundersul (Foto: Marcos Ermínio)

A promessa feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT) de que vai acabar com o Fundersul, segundo informou o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Chico Maia, foi considerada mentirosa e impossível pelo governador André Puccinelli (PMDB) na tarde desta segunda-feira (24).

Nesta manhã, o senador Delcídio – que é pré-candidato ao governo do Estado – recebeu dos diretores e associados da Acrissul sugestões para seu plano de governo no que tange à gestão dos interesses e valorização do agronegócio regional. Uma delas foi o fim do Fundersul, que Delcídio teria se prontificado a atender.

Para Delcídio, como o governo estadual vai passar para iniciativa privada 11 rodovias estaduais, não há porque manter o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). A privatização, com possibilidade de criação de pedágios, já foi aprovada pela Assembleia Legislativa e o Executivo ficou de lançar edital de licitação esta semana.

O governador André Puccinelli reagiu à promessa de Delcídio, afirmando não ser possível extinguir o Fundersul. “Teve gente especulando de acabar com Fundersul. É mentira. É impossível isso acontecer”, garantiu o governador, durante solenidade de entrega de viaturas à Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias