A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/03/2012 11:29

Delcídio tenta ajuda junto ao Governo para evitar que falência da Celpa atinja a Enersul

Ana Paula Carvalho
Delcídio durante audiência para debater crise da Celpa (Foto: Divulgação)Delcídio durante audiência para debater crise da Celpa (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), Delcídio do Amaral (PT), vai procurar o Governo Federal na tentativa de encontrar uma solução para tentar equacionar os problemas financeiros da Celpa (Centrais Elétricas do Pará).

A empresa que pertence ao grupo Rede, que também é proprietário da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) entrou com um pedido de recuperação judicial, no valor de R$ 3 bilhões, para efetuar o pagamento de dívidas.

De acordo com Delcídio, mesmo quadro econômico da Celpa sendo preocupante, outras empresas do grupo, como a Enersul, não devem ser atingidas. “Mas nós não podemos perder tempo. Temos que agir rapidamente, atuar junto ao governo, especificamente junto a Eletrobrás e ao BNDES”, afirma.

Ontem (28), Delcídio comandou a audiência pública promovida pela CAE e pela Comissão de Infraestrutura do Senado para debater a crise financeira da Celpa. A audiência também teve a participação de representantes da Aneel, do Governo do Pará, do Ministério das Minas e Energia, sindicalistas e do presidente do conselho administrativo do Grupo Rede, Jorge Queiroz de Morais Júnior.

Durante a audiência, os debatedores entenderam que o Governo Federal deve realizar um aporte financeiro para evitar a falência da empresa, já que isso afetaria todo o país.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions