A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

20/06/2013 07:39

Depoimento de secretário de Saúde à CPI é adiado para a próxima semana

Aline dos Santos

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, realizada na Assembleia Legislativa, adiou para a próxima quinta-feira o depoimento do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. A oitiva estava marcada para 14h de hoje.

“Ele nos pediu a dilação do prazo para apresentar todas as informações necessárias que solicitamos no requerimento. Compreensivamente, os membros da CPI atenderam seu pedido”, afirma, via assessoria de imprensa, o presidente da comissão, deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

Já foram ouvidos o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco, e a Secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi.

Os parlamentares querem saber como são feitos os repasses dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

As investigações serão realizadas durante 120 dias, podendo ser prorrogadas por mais dois meses. Os deputados vão apurar os recursos repassados pelo SUS aos 11 municípios nos últimos cinco anos.

Para ajudar no trabalho de investigação, foi criado o email cpisaude@al.ms.leg.br para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares. Além de página no Facebook (facebook.com/cpidasaudeemms).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions