A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

31/03/2017 15:34

Depois da reforma, Mochi quer popularizar o Legislativo Estadual

Um aplicativo permite o acompanhamento de nossos trabalhos a partir do telefone celular

Lucas Junot
O presidente do legislativo quer investir na popularização dos processos da Casa (Foto: Assessoria/ALMS)O presidente do legislativo quer investir na popularização dos processos da Casa (Foto: Assessoria/ALMS)

Com a reforma administrativa sendo implementada a partir de abril, a Assembleia Legislativa passa a viver uma nova etapa do seu processo de modernização. Segundo o presidente Junior Mochi, "os quadros de direção e assessoramento serão adequados à nova realidade, os processos internos serão mais ágeis e os resultados devem ser melhores, com influência direta na melhoria da produção do Legislativo". Ele explica que a Assembleia desde a gestão anterior, havia iniciado o processo de modernização e racionalização de custos em busca dos objetivos.

“A transparência é um melhor encaminhamento aos anseios da comunidade estão na base desse esforço que estamos fazendo nos últimos anos. Já realizamos o primeiro concurso público e a partir do mês que vem, de acordo com as necessidades de serviço, vamos começar a convocar e empossar os aprovados. Além disso, já colocamos à disposição do cidadão o aplicativo da Assembleia Legislativa que permite o acompanhamento de nossos trabalhos a partir do telefone celular”, acrescentou o presidente.

Na aprovação do Projeto que alterou os quadros da Assembleia, trazendo mudanças que racionalizam o uso dos recursos financeiros e humanos, Mochi destacou que "tão importante quanto à economia de recursos é a melhoria dos resultados. Se a Assembleia atender melhor, encaminhar melhor as reivindicações da comunidade e dos municípios, por exemplo, seu papel será melhor entendido e mais bem aceito". Além das reformas internas, a Assembleia aprovou também recentemente a reforma administrativa no Governo do Estado.

"O País passa por mudanças estruturantes, discute com profundidade reformas em diversos níveis. Para enfrentar essa nova realidade, estamos fazendo a nossa parte", afirma o presidente da Assembleia, ao lembrar que ainda este ano poderão ser encaminhados pelo Governo, projetos de grande impacto na vida do Estado e a Assembleia tem que estar pronta para debater e encaminhar decisões que representem a vontade da maioria e a necessidade de se promover o desenvolvimento estadual.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions