ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputado assume PMDB, lembra “revoada tucana” e quer disputa para governo

Renato Câmara foi eleito presidente municipal durante convenção do partido

Aline dos Santos | 02/09/2017 15:16
Renato (camisa azul) discursa após ser eleito presidente do PMDB em Dourados. (Foto: Facebook)
Renato (camisa azul) discursa após ser eleito presidente do PMDB em Dourados. (Foto: Facebook)

Eleito presidente do diretório do PMDB em Dourados, o deputado estadual Renato Câmara defendeu candidatura própria do partido ao governo do Estado, a volta do nome MDB e lembrou a revoada de filiados para o PSDB.

“O nosso diretório foi construído de forma muito forte. Saímos da provisória e estamos com o nosso diretório. Construído por homens e mulheres que ao tocar do berrante, após a revoada para o ninho tucano,  seguraram a nossa bandeira e seguiram a caminhada em Dourados. No fundo, sabemos que o mais importante não é ganhar, mas ter a consciência que estamos do lado certo”, afirma Câmara.

Na convenção, ele defendeu que o partido volte a se chamar MDB, como quando surgiu em oposição à Ditadura, e citou que a sigla tem vários nomes aptos a disputar o governo em 2018, como o ex-governador André Puccinelli e os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka.

Durante o ato político, realizado na noite de sexta-feira em Dourados, Moka também defendeu candidatura própria e destacou que o PMDB faz convenção em 79 municípios. “Nenhum partido vai fazer isso, é o partido mais forte”, diz o senador.

Presidente estadual do PMDB e da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Mochi afirmou que o clima politico atualmente no Brasil é desfavorável, mas que na política, a exemplo de todas as atividade humanas, tem gente boa e ruim.

Na lista dos que migraram para o PSDB, o deputado federal Geraldo Resende participou do evento no antigo partido. No discurso, disse que a sigla não comportaria, no ano passado, as duas candidaturas a prefeito. Ele e Renato Câmara saíram candidatos, mas a eleita foi Délia Razuk, do PR.

Nos siga no Google Notícias