A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/07/2013 08:35

Deputado defende expansão das cooperativas em MS

Leonardo Rocha
Deputado destaca que atividade gera renda e riqueza para o Estado (Foto: Arquivo)Deputado destaca que atividade gera renda e riqueza para o Estado (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) defendeu a expansão do cooperativismo em Mato Grosso do Sul, segundo ele esta forma de atividade gera emprego e renda para região, desenvolvimento sustentável e justiça social entre os cooperados.

Monteiro destacou que no Estado, o setor do agronegócio é o que mais movimenta esta atividade, no entanto aponta o crescimento de “cooperados” em diversos segmentos sociais. “Eles possuem um modelo de gestão eficiente, além ser a principal atividade econômica em momentos de crise, uma ação que está nos cinco continentes”, enfatizou.

O deputado ainda salientou que o cooperativismo ainda não faz parte da cultura de Mato Grosso do Sul, porém pode se expandir se tiver o apoio e parceria do poder público. “São atividades que devem ser valorizadas, pois além de agregar, gera riqueza para a população”, ressaltou ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions