A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

06/08/2013 07:42

Deputado quer fixar tempo para atendimento e cirurgia aos idosos no SUS

Leonardo Rocha
Projeto do deputado quer fixar tempo de atendimento aos idosos no SUS (Foto: Arquivo)Projeto do deputado quer fixar tempo de atendimento aos idosos no SUS (Foto: Arquivo)

O projeto do deputado estadual Cabo Almi (PT) quer fixar tempo “máximo” para o atendimento aos idosos e portadores de necessidades especiais nos hospitais e unidades de saúde do Estado que possuem convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde). A proposta entra em discussão na sessão de hoje no legislativo.

A proposta do deputado pretende estabelecer o tempo de uma hora para que estes grupos recebam a sua senha de atendimento que tenha data e hora marcada. Caso seja diagnosticada a necessidade de uma intervenção cirúrgica, este procedimento não deve ultrapassar 30 dias após constatar a necessidade.

O projeto destaca que estes pacientes devem ter prioridade, pois possuem uma fragilidade física e psicológica maior que os demais e que a “omissão” neste atendimento pode causar danos irreparáveis a estas pessoas. De acordo com o deputado, esta mudança irá dar mais agilidade tanto nos atendimentos como nos procedimentos cirúrgico. A proposta será apresentada em plenário e caso seja aprovada pelos deputados ainda passa pelo “crivo” do poder executivo.



Estava passando da hora de isso acontecer!!!! muito Bom!!!
 
RAFAEL ALVES em 06/08/2013 09:21:48
isso ai ....parabéns p/ projeto.
 
dora albuquerque em 06/08/2013 08:08:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions