ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputado quer que projeto do “voto justificado” seja encaminhado ao plenário

Leonardo Rocha | 05/09/2013 12:56
Deputado defende que voto justificado seja encaminhado ao plenário (Foto: Divulgação)
Deputado defende que voto justificado seja encaminhado ao plenário (Foto: Divulgação)

Seguindo as últimas tendências do Congresso Nacional, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) espera que seu projeto que altera o regime de votação na Assembleia seja “liberado” pelas comissões e possa ir ao plenário para apreciação dos parlamentares.

A proposta defende que nas votações do legislativo os deputados justifiquem o seu voto, mostrando aos colegas e a população porque se posicionaram daquela forma sobre o projeto. “Não vai atrapalhar o andamento da sessão, já que esta justificativa será rápida, o que queremos é mais transparência nas ações dos deputados”, destacou Marquinhos.

Segundo ele, o projeto foi aprovado na CCJR (Comissão de Constituição e Justiça) e está “parado” nas comissões de mérito da Casa. “Fiz um pedido oficial hoje a mesa diretora para que esta proposta saia da gaveta e seja votado, acredito que agora ele caminhe mais rápido”, apontou Trad.

Voto Aberto – O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) aproveitou a manifestação do colega e também pediu que seu projeto que defende voto aberto na escolha dos conselheiros do TCE (Tribunal de Contas Estadual) também seja apreciado pela Casa. O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) afirmou ontem que não havia exceções e que o voto aberto já era estendido a todas as situações na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias