ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados apoiam que Parque dos Poderes ganhe nome de Pedrossian

Projeto foi apresentado ontem (22), na Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 23/08/2017 13:47
Projeto foi apresentada ontem 922), pelo deputado Paulo Corrêa (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Projeto foi apresentada ontem 922), pelo deputado Paulo Corrêa (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais ouvidos pelo Campo Grande News apoiam o projeto de Paulo Corrêa (PR), que dá o nome do ex-governador Pedro Pedrossian, ao complexo do Parque dos Poderes. Eles alegam que se trata de uma "homenagem justa", aquele que pensou e criou toda esta estrutura em Campo Grande.

"Uma homenagem para aquele que construiu tudo isto aqui, que planejou ter toda a estrutura do poder estadual concentrada em um lugar. Além disto, será uma honraria para a família, em memória a todo legado que deixou para Mato Grosso do Sul", disse o deputado Eduardo Rocha, líder do bloco do PMDB, na Assembleia Legislativa.

Herculano Borges (SD) também descrevei o projeto como oportuno e que deve ter o apoio unânime da Casa de Leis. "Totalmente justo homenagear o criador do Parque dos Poderes, foi um grande visionário, com projetos e obras que mostram que estava a frente da sua época", pontuou.

Pedro Kemp (PT) também se disse favorável a matéria e ressaltou que o ex-governador sempre foi "arrojado" em seus projetos e obras e que pensou na implantação deste centro administrativo. "Nada mais justo e deve ter o apoio dos demais colegas".

Mara Caseiro (PSDB) lembra que foi ele quem idealizou as grandes obras do Estado, assim como o Parque dos Poderes. "A capital morena foi muito beneficiada por esta visão de futuro do ex-governador, que teve muita dedicação e trabalho para colocar seus projetos em prática. A homenagem é totalmente justa".

Paulo Corrêa (PR), autor do projeto, foi inclusive secretário de Habitação de Pedrossian, no início da década de 90, ressaltou que está apenas dando o nome do "criador" ao Parque dos Poderes, que segundo ele, foi um dos maiores administradores públicos da história de Mato Grosso do Sul.

O projeto foi encaminhado para as comissões da Assembleia, para depois ser apreciado em duas votações pelos deputados estaduais. Se for aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Morte - O ex-governador Pedro Pedrossian morreu na madrugada de ontem (22), aos 89 anos. Ele comandou o Estado por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para estar a frente de Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Nos siga no Google Notícias