A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

08/02/2017 13:15

Deputados aprovam inclusão de academias ao ar livre em novos parques

Leonardo Rocha
Deputados aprovaram o projeto, durante sessão desta quarta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados aprovaram o projeto, durante sessão desta quarta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, a inclusão das academias ao ar livre, nos projetos para novos parques, praças e locais públicos, destinados ao lazer, em Mato Grosso do Sul. O projeto agora segue para as comissões de mérito, para depois retornar ao plenário da Assembleia.

A intenção da deputada Antonieta Amorim, autora do projeto, e dar melhores condições de lazer e atividades físicas para as pessoas idosas, assim como dispor de espaços de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O poder executivo estadual poderá firmar parcerias e convênios com a iniciativa privada, entidades ligadas a saúde e até as prefeituras, para realizar estas obras e também prestar assessoria técnica, com elaboração de projetos na implantação deste aparelhos.

Caso seja aprovado em duas votações na Assembleia, a matéria segue para a avaliação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar o projeto, tornando lei estadual, ou vetar a proposta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions