A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2013 07:45

Deputados debatem atendimento ao adolescente e maioridade penal nesta semana

Leonardo Rocha
Deputado defende projetos aos jovens ao invés de redução da maioridade penal (Foto: Arquivo)Deputado defende projetos aos jovens ao invés de redução da maioridade penal (Foto: Arquivo)

Os deputados estaduais irão debater nesta semana ações e iniciativas que visem o fortalecimento da rede de atendimento aos jovens e adolescentes em Mato Grosso do Sul. A proposta de uma “Rede Socioeducativa” consiste em criar opções voltadas a cultura, lazer e conhecimento que tire o foco da sociedade sobre uma possível mudança na maioridade penal.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) destacou que outros temas precisam entrar na pauta das discussões sobre os jovens e não apenas sugerir que seja reduzida a maioridade penal de 18 para 16 anos. A audiência pública irá acontecer na quarta-feira, às 13h30 no plenário da Assembleia Legislativa.

O evento contará com a presença do professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e integrante da Equipe Socioeducativa da Escola de Conselhos, os secretários estaduais Wantuir Jacini (Sejusp), Tânia Garib (Setas), Maria Nilene Badeca (Educação) e o juiz Roberto Ferreira Filho.

Lançamento – No dia da audiência irá acontecer o lançamento do IV caderno do projeto de formação continuada do PIA (Programa Escola de Conselhos Individual de Atendimento).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions