Deputados debatem aumento de assaltos nas agências bancárias em MS
Os deputados realizam, nesta semana, uma audiência pública sobre a falta de segurança nas agências bancárias de Mato Grosso do Sul. A intenção é discutir como estes assaltos e crimes, afetam os trabalhadores do setor. O evento será na próxima quinta-feira (23), a partir das 13h.
Proposta pelo deputado João Grandão (PT), a audiência pública terá a presença de representantes do setor, como de sindicatos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte também confirmou participação.
O foco principal do debate será o número de assaltos e arrombamentos em bancos, que crescem tanto em Mato Grosso do Sul, como em todo País. "Vários estudos revelam como esses crimes afetam a saúde mental e o desempenho no trabalho", disse o petista, que ponderou que a audiência foi uma reivindicação da própria categoria.
Outro - Na sexta-feira (24), a partir das 14h, acontece outra audiência pública na Assembleia, que trata sobre o projeto de lei que modifica as atribuições dos agentes de saúde comunitários de saúde. O evento foi proposto por Paulo Siufi (PMDB) e pelo deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM).
A proposta que segue em tramitação na Câmara Federal, também diferencia as atividades do agente de saúde, incluindo a obrigação do profissional em ter concluído o ensino médio, além de um curso de aperfeiçoamento de 200 horas, a cada 24 meses. Mandetta ressaltou que existem audiências sobre o tema em todas as regiões do País.