ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados debatem aumento de assaltos nas agências bancárias em MS

Leonardo Rocha | 19/03/2017 15:21
Audiências vão ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiências vão ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados realizam, nesta semana, uma audiência pública sobre a falta de segurança nas agências bancárias de Mato Grosso do Sul. A intenção é discutir como estes assaltos e crimes, afetam os trabalhadores do setor. O evento será na próxima quinta-feira (23), a partir das 13h.

Proposta pelo deputado João Grandão (PT), a audiência pública terá a presença de representantes do setor, como de sindicatos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte também confirmou participação.

O foco principal do debate será o número de assaltos e arrombamentos em bancos, que crescem tanto em Mato Grosso do Sul, como em todo País. "Vários estudos revelam como esses crimes afetam a saúde mental e o desempenho no trabalho", disse o petista, que ponderou que a audiência foi uma reivindicação da própria categoria.

Outro - Na sexta-feira (24), a partir das 14h, acontece outra audiência pública na Assembleia, que trata sobre o projeto de lei que modifica as atribuições dos agentes de saúde comunitários de saúde. O evento foi proposto por Paulo Siufi (PMDB) e pelo deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

A proposta que segue em tramitação na Câmara Federal, também diferencia as atividades do agente de saúde, incluindo a obrigação do profissional em ter concluído o ensino médio, além de um curso de aperfeiçoamento de 200 horas, a cada 24 meses. Mandetta ressaltou que existem audiências sobre o tema em todas as regiões do País.

Nos siga no Google Notícias