ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados irão realizar audiência sobre o controle da dengue em MS

Leonardo Rocha | 11/11/2015 12:59
Deputados realizam evento para saber que cuidados serão tomados sobre a dengue (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados realizam evento para saber que cuidados serão tomados sobre a dengue (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados realizam nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, audiência pública sobre “Estudos e avanços no controle da epidemia de Dengue em Mato Grosso do Sul”, proposta pela Comissão Permanente de Saúde, da Casa de Leis. Entre os temas do evento está a criação de uma vacina para prevenir a doença no Estado.

A deputada Mara Caseiro (PT do B), presidente da comissão, ressaltou que a dengue sempre traz muita preocupação e que já causou mortes no Estado. "Precisamos saber das medidas que já estão sendo tomadas pelo Estado e pelas prefeituras e discutir o que ainda pode ser feito”, ressaltou. Um dos focos desta audiência é apresentar maneiras de conter a doença e assim evitar novos óbitos por esta razão.

O evento terá a participação de diversas autoridades, entre representantes da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), além da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), CRM (Conselho Regional de Medicina), Corem (Conselho Federal de Enfermagem), Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde, assim como a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS).

De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, houve a notificação de 9.256 casos de dengue, em Mato Grosso do Sul, em 2014, tendo a confirmação de quatro mortes. Até o dia 31 de outubro deste ano, já tinham sido relacionados 31.512 casos (dengue), com 13 mortes, o que chamou a atenção dos integrantes da Comissão de Saúde.

Nos siga no Google Notícias