ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados já começam a planejar roteiro e estratégias para campanha

Campanha eleitoral neste ano vai ter 45 dias de duração

Leonardo Rocha | 08/02/2018 13:15
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)

Os deputados estaduais já começaram o planejamento para eleição deste ano, que terá 45 dias de campanha. Eles estão elaborando os roteiros de viagens e reuniões, além de começar a estratégia de marketing para televisão, redes sociais e contato direto com o eleitor.

A maioria dos deputados vai tentar um novo mandato na Assembleia. Alguns ainda pensam em tentar uma vaga em Brasília, na Câmara Federal. Amarildo Cruz (PT) relatou que já escolheu um profissional de marketing, que vai vir do interior do São Paulo, para fazer a organização da sua campanha.

"Se trata de um profissional dentro do PT, que já trabalhou em campanha em São Paulo que vai vir para nos ajudar. Além disto, vou reunir minha equipe no dia 26 de fevereiro para começarmos a definir os pontos e nosso planejamento", disse o petista, que vai tentar a reeleição no legislativo.

Paulo Corrêa (PR) revelou que vai focar os trabalhos de campanha em 42 municípios, além de sua base em Campo Grande. "Se for analisar por este roteiro, 45 dias de campanha fica pouco para trabalhar em todos os lugares, porém temos a vantagem de estarmos durante todo o mandato em contato com a população, levando emendas e mediando seus pedidos".

Redes sociais - O parlamentar também comentou que as "redes sociais" vai ajudar muito nesta campanha, no entanto que é preciso ter cuidado com as notícias falsas. "Devemos estar atentos porque mentira sempre é ruim e não podemos admitir". Ele também avalia que a campanha terá menos recursos. "Será mais barata, devido as mudanças na legislação".

Para Felipe Orro (PSDB) a campanha só vai "intensificar" as visitas e reuniões nos municípios da sua base eleitoral, mas garante que já faz este roteiro durante todo o mandato. "Temos um trabalhos constante na região sudoeste do Estado, também começamos a chegar no Bolsão, por isso não vamos precisar correr contra o tempo na campanha".

Comitivas - A direção do MDB resolveu promover sua comitiva com encontros regionais, no período de pré-campanha, fazendo assim a divulgação de seus eventuais candidatos por diferentes cidades do Estado. A primeira cidade foi Costa Rica, na última sexta-feira (02), seguido por Coxim, um dia depois.

Os encontros seguirão depois do carnaval, onde as cidades de Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Amambai, Ponta Porã, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.

Interferência - O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já declarou que conversou com os deputados para que eles saibam "conciliar" a campanha, com o trabalho no legislativo. Ele espera que o ano eleitoral não interfira ou atrapalhe a produção no legislativo, em relação a votação de projetos, indicações e audiências públicas.

Nos siga no Google Notícias