ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados mantêm veto contra abono de falta em reuniões escolares

Projeto concedia folga para servidores estaduais participarem de reuniões nas escolas de MS

Leonardo Rocha | 27/06/2018 12:11
Deputados aprovaram projeto durante sessão desta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram projeto durante sessão desta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados mantiveram o veto do governo estadual, contra o projeto que concedia abono de falta aos servidores estaduais, para participar de reuniões bimestrais nas escolas em Mato Grosso do Sul. A justificativa é que não é competência do poder legislativo propor esta situação na administração estadual.

Foram dez votos a favor do veto e apenas três contrários – Amarildo Cruz (PT), Cabo Almi (PT) e Lídio Lopes (PEN) – que pediam a derrubada da decisão do governador, para que a proposta se tornasse lei estadual. Com o resultado, a matéria foi arquivada no legislativo.

A proposta defendia um abono de falta para que os pais pudessem frequentar esta reunião escolar e assim contribuir com o aprendizado dos alunos, neste contato maior com os professores e direção. “A finalidade é garantir o direito do servidor público estadual ao comparecimento nas reuniões de pais realizadas nas escolas de seus filhos", dizia o autor.

Ele explicou que muitos pais não podem participar destas reuniões bimestrais, porque ela acontecem na hora do expediente. A proposta só valeria para servidores estaduais e não atingia os trabalhadores da iniciativa privada, porém foi arquivada.

Nos siga no Google Notícias