ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados realizam seminário para discutir direitos das mulheres

Evento terá dois dias de debate e quatro painéis de discussão

Leonardo Rocha | 06/03/2017 11:25
Seminário vai acontecer na Assembleia na quinta e sexta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
Seminário vai acontecer na Assembleia na quinta e sexta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados estaduais irão realizar, nesta semana, um seminário para discutir os direitos das mulheres, em Mato Grosso do Sul. A intenção é reunir legisladores e representantes do setor público e privado, assim como entidades que defendem este público, para debater o tema no legislativo.

Proposta pela bancada do PT, este seminário que vai ocorrer em dois dias, quinta (9) e sexta-feira (10), é uma homenagem ao Dia das Mulheres, comemorado no dia 9. A intenção é fazer uma discussão ampla sobre o espaço deste público na sociedade, em relação ao mercado de trabalho, assim como os indicadores de violência.

Para facilitar este debate, o evento será dividido em quatro painéis temáticos, divididos em: violência contra a mulher, avanços nas políticas públicas, impacto da reforma da previdência e a sua participação tanto no cenário político, como no setor privado, onde ainda se reclama da questão salarial e oportunidades.

"Mais do que homenagear é imprescindível debater temas vitais para a garantia dos direitos das mulheres do campo e da cidade, a partir de uma análise sobre os avanços ao longo de décadas, que agora sofrem um grave e preocupante retrocesso”, destacou João Grandão (PT).

Outros - A Assembleia também vai sediar nesta semana, uma audiência pública sobre o fechamento das agências fazendárias do Estado, que está incluído na contenção de despesas, da reforma administrativa. Este evento vai ocorrer na próxima terça-feira (08), a partir das 14h, no plenário da Casa de Leis.

Já na sexta-feira (10), os deputados ainda promovem uma audiência sobre o piso salarial dos farmacêuticos, de Mato Grosso do Sul. Proposta por Paulo Siufi (PMDB), o evento vai acontecer a partir das 14h, tendo a participação de profissionais desta área, além dos sindicatos e conselhos.

Nos siga no Google Notícias