A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

01/03/2018 08:43

Deputados recriam comissão para acompanhar obra da BR-163

Tema entrou em discussão no plenário da Assembleia e uma audiência pública foi marcada

Leonardo Rocha
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)

Os deputados criaram novamente uma comissão temporária para acompanhar as obras da rodovia BR-163, em Mato Grosso do Sul. Este grupo de trabalho quer entrar em contato com a empresa responsável pelo projeto, para saber como anda a duplicação (rodovia), assim como fazer as devidas cobranças a ANTT ( Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Antes de ser criada a comissão neste começo do ano, os deputados já colocaram o tema em debate no plenário e depois de um entendimento, marcaram para o dia 16 de março, uma audiência pública, com a presença da empresa CCR MSVia e com representante da ANTT.

Uma das reclamações é que após a instalação dos pedágios ao longo da rodovia, a obra de duplicação ficou lenta, com pouca evolução ao longo do trecho. Onevan de Matos (PSDB) também reclamou da manutenção do trecho que é feito na BR-163.

A comissão montada não tem poder de investigação, como em caso de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), porém pode fazer reuniões, audiências e eventos para discutir o tema, convidando as partes envolvidas para participar do debate e esclarecimento de dúvidas. Por ser temporária, assim que a questão for resolvida, o grupo de trabalho deixa de existir.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions