ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados recriam comissão para acompanhar obra da BR-163

Tema entrou em discussão no plenário da Assembleia e uma audiência pública foi marcada

Leonardo Rocha | 01/03/2018 08:43
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)

Os deputados criaram novamente uma comissão temporária para acompanhar as obras da rodovia BR-163, em Mato Grosso do Sul. Este grupo de trabalho quer entrar em contato com a empresa responsável pelo projeto, para saber como anda a duplicação (rodovia), assim como fazer as devidas cobranças a ANTT ( Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Antes de ser criada a comissão neste começo do ano, os deputados já colocaram o tema em debate no plenário e depois de um entendimento, marcaram para o dia 16 de março, uma audiência pública, com a presença da empresa CCR MSVia e com representante da ANTT.

Uma das reclamações é que após a instalação dos pedágios ao longo da rodovia, a obra de duplicação ficou lenta, com pouca evolução ao longo do trecho. Onevan de Matos (PSDB) também reclamou da manutenção do trecho que é feito na BR-163.

A comissão montada não tem poder de investigação, como em caso de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), porém pode fazer reuniões, audiências e eventos para discutir o tema, convidando as partes envolvidas para participar do debate e esclarecimento de dúvidas. Por ser temporária, assim que a questão for resolvida, o grupo de trabalho deixa de existir.

Nos siga no Google Notícias