ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 12º

Política

Deputados vão votar a suspensão do andamento da ação penal de Jamilson Name

Partido Progressista apresentou o pedido durante a sessão de hoje (11) e texto pode ser votado em 45 dias

Por Gabriela Couto | 11/03/2021 11:05
Deputados estaduais podem suspender a ação penal que o colega Jamilson Name (sem partid) responde na Justiça (Luciana Nassar) 
Deputados estaduais podem suspender a ação penal que o colega Jamilson Name (sem partid) responde na Justiça (Luciana Nassar)

O presidente regional do PP, deputado estadual Evander Vendramini apresentou o pedido de sustação do andamento da ação penal do deputado Jamilson Name (sem partido). Na prática, a legislação permite que os parlamentares podem votar pela continuidade ou não do processo de investigação do deputado.

Ele é suspeito de ser um dos comandantes de uma organização criminosa suspeita de execuções no Estado, conforme apurado pela Operação Omertá.

Pela regra apenas um partido pode fazer o pedido de suspender o processo. “Está previsto na nossa legislação e inclusive está no mandado que a Assembleia recebeu. Eu fui provocado pela Casa e resolvi fazer”, justificou Vendramini.

O parlamentar afirmou que o PP não está emitindo um parecer, mas apenas seguindo as normas. “Nós não fazemos juízo de valor. Nós não vamos julgar. O que o partido fez foi pedir para que a Mesa Diretora leve ao plenário  para votação a suspensão da ação penal e que o colegiado avalia se sim ou não”, concluiu o progressista.

A proposta começou a tramitar hoje (11) na Assembleia Legislativa e tem que ser colocada em pauta nos próximos 45 dias. Não foi divulgada uma previsão de data para a votação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário