A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

12/07/2016 08:44

Deputados votam LDO que prevê orçamento de R$ 13,99 bilhões

Leonardo Rocha
Deputados votam projeto que faz previsão de orçamento e despesas para 2017 (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados votam projeto que faz previsão de orçamento e despesas para 2017 (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados irão apreciar hoje (12), em primeira votação, o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), onde o governo faz uma previsão sobre as despesas e arrecadação para 2017. Caso seja aprovada, a matéria ainda segue para as demais comissões, para depois retornar ao plenário.

O governo enviou a LDO com previsão de orçamento de R$ 13,99 bilhões para 2017, o que demonstra um crescimento de 0,65%, comparado a matéria do ano anterior. As prioridades da sua gestão continuam as mesmas, com destaque para o investimento em saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Também foram mantidos os repasses de duodécimo para os demais poderes, sem mudança no percentual. Segue 7,30% da receita líquida para o Tribunal de Justiça, 3,90% ao Ministério Público Estadual, 2,20% do Tribunal de Contas Estadual, 1,80% à Defensoria Pública e 2,90% para Assembleia Legislativa.

A LDO tem a finalidade de orientar o gestor sobre as metas, prioridades e orçamento do poder público, que serão elaborados no final do ano, quando for apresentada a LOA (Lei Orçamentária Anual). Os deputados podem apresentar emendas, que serão anexadas ao projeto, mas estas serão apenas de "metas" e não projetos e obras específicas.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions