ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Dilma diz estar preparada para governar e não pode errar

Redação | 24/08/2010 21:56

Com apoio do presidente Lula, a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse estar preparada para governar o Brasil e diz que não pode errar.

Em comício na noite de hoje na Fernando Correa da Costa, ela ressaltou que, além de trabalhar, criar os filhos, ser professora, enfermeira, policial ou exercer qualquer outra atividade, a mulher também sabe fazer política. "O Brasil está preparado para ser governado por uma mulher, pois o atual governo preparou o país para ser governado por uma mulher. Tenho determinação para fazer isso", frisou.

Diante de uma plateia de aproximadamente 25 mil pessoas, a candidata disse que não pode errar. "Se o presidente Lula errasse, nunca mais um metalúrgico seria presidente. Se eu errar, outra mulher jamais poderá ser a presidente".

No palanque montado na Capital, Dilma se comprometeu a honrar o legado que será deixado por Lula a ela, caso seja eleita e alegou estar disposta a governar o país como uma mãe que cuida dos filhos.

Em sua fala, Dilma explicou que o governo Lula criou o projeto Bolsa Família no momento mais difícil do mandato e, apesar disso, jamais o deixou na mão. "Ninguém percebia que é importante garantir proteção aos mais pobres. Estamos aqui num momento em que a eleição está próxima, a menos de 40 dias e por isso precisamos estar nas ruas disputando votos, discutindo propostas e levantando posições".

"Nessa eleição vocês não podem se deixar enganar. Existem os que falam e fazem, o PT é do grupo que faz", destacou Dilma.

Sobre Zeca do PT, Dilma disse que ele é líder que tem fé, paixão e que coloca a paixão e fé a serviço do povo, a quem dedica seu trabalho. A respeito da chapa "A Força do Povo", a candidata à presidente ressaltou que ela representa um projeto que pôs fim à desigualdade, desemprego, estagnação e que garantiu mais de 14 milhões de empregos com carteira assinada.

"O governo Lula é o governo que está levando o Brasil a se transformar numa economia potente. O legado de governo a mais de 19 milhões de pessoas está baseado no respeito, na admiração que ele tem pelo seu próprio povo. O Lula é um presidente que encontrou as força sempre no povo e que baseia seu governo na capacidade de andar pelas ruas e olhar nos olhos de cada homem e mulher".

Nos siga no Google Notícias