ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dilma pode ajudar partido em MS a atrair PTB e PSB

Redação | 11/06/2010 16:05

Em conversa com o senador Delcídio do Amaral (PT), a presidenciável Dilma Roussef declarou, nesta sexta-feira, que a coordenação de campanha dela em Mato Grosso do Sul será feita pelo PT e se comprometeu a ajudar o partido a atrair legendas como o PTB e o PSB. Dilma e Delcídio conversaram na sede do Diretório Nacional do PT, em Brasília (DF).

O PTB já declarou que irá apoiar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB), mas o PT ainda tem esperança de reverter à decisão. Já o PSB ainda não decidiu que candidato irá apoiar, André ou Zeca do PT.

"Todas as lideranças que quiserem se juntar à nossa coligação serão bem-vindas, mas a coordenação é do PT. O partido vive um momento muito bom no estado, com os nossos pré-candidatos bem posicionados nas pesquisas de opinião. A ida da ex-ministra vai reforçar ainda mais o nosso time, para que alcancemos juntos a vitória", disse o senador Delcídio.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), chegou a ser apontado como possível coordenador da campanha de Dilma em Mato Grosso do Sul. No entanto, é provável que ele apoie o candidato adversário, José Serra (PSDB).

Delcídio permanece em Brasília neste fim de semana, onde participará da convenção nacional que irá homologar a candidatura de Dilma.

Nos siga no Google Notícias