ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Diretor da Semadur na gestão de Bernal é afastado da Prefeitura

Ludyney Moura | 03/09/2014 18:58

O diretor do DURP (Departamento de Controle Urbanistico e Postura) da gestão de Alcides Bernal (PP), João José Albuquerque Romero, foi afastado hoje da função que vinha exercendo atualmente na Prefeitura, a de fiscal de obras do município, lotado na Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

O afastamento preventivo por 60 dias de João José, como medida cautelar, foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (3), que também trouxe a abertura de uma PAD (Processo Administrativo Disciplinar), por improbidade administrativa.

A publicação também nomeou três outros servidores do município para, em até 60 dias, concluírem os trabalhos do processo administrativo. A abertura do PAD e o afastamento do ex-diretor foram assinados pelo procurador-geral do município, Fábio Castro Leandro.

Procurado pela reportagem, ele disse apenas que o responsável pelo pedido de afastamento e sindicância é o corregedor da PGM (Procuradoria Geral do Município). Fábio também não soube precisar os motivos que levaram à abertura do processo de sindicância, uma vez que o mesmo é sigiloso.

João José era o responsável, durante a gestão do prefeito cassado Alcides Bernal, por diversos serviços da Semadur, como o acompanhamento e fiscalização dos empreendimentos licenciados, a regularização das obras executadas sem o devido licenciamento, fiscalização e coibição das obras irregulares e a expedição de cartas de “Habite-se” para as obras concluídas, além da autorizações, licenças, certidões e outros documentos relacionados aos assuntos do DURP.

Nos siga no Google Notícias