A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/06/2016 11:36

Diretores do Hospital de Câncer vão à Assembleia explicar situação da unidade

Prestes a fechar, instituição busca ajuda do governo e Município

Mayara Bueno e Leonardo Rocha

A Assembleia Legislativa vai receber representantes do Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos, unidade do Hospital de Barretos, em Campo Grande, em uma reunião às 14 horas, nesta quinta-feira (30). A intenção é a instituição apresentar à Comissão de Saúde da casa de leis a situação da unidade, que está prestes a fechar.

Segundo a presidente do colegiado, a deputada Mara Caseiro (PSDB), os representantes do hospital vão apresentar quais os procedimentos realizam e também explicar a questão financeira. A unidade alega que precisa de ajuda financeira do Poder Público.

Para impedir que a unidade feche, o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) está intermediando por meio de um inquérito civil, que vai apurar se as secretarias de Saúde do Estado e de Campo Grande têm condições de auxiliar.

Dificuldades - Considerando a necessidade do serviço, em razão do alto índice de câncer de mama e de colo de útero no Estado de Mato Grosso do Sul, bem como em decorrência da cobertura dos serviços não alcançar a meta de 70%, recomendada pelo Ministério da Saúde, a promotora instaurou o inquérito.

A previsão para este ano do risco a nível nacional de incidência de câncer do colo do útero é de 15,85% em cada cem mil mulheres, sendo que em MS é de 26,73%. Já o risco Brasil para o câncer de mama é de 56,20% num grupo de cem mil mulheres e em Mato Grosso do Sul 62,23%.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions