A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/08/2013 12:42

Documentos determinarão próximos convocados pela CPI da Saúde

Jéssica Benitez

A CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande deve dar continuidade ao período de depoimentos  na primeira quinzena de setembro. Os novos convocadoss serão definidos conforme o que for apurado pela comissão com base na documentação da Operação Sangue Frio, bem como pela força-tarefa feita pelo Ministério da Saúde quando o escândalo acerca do tema estourou em todo o Brasil.

Questionado sobre o que já foi analisado, o presidente da comissão Flávio César (PTdoB), afirmou que não pretende antecipar o conteúdo para não prejudicar o trabalho investigativo, porém garantiu que a parte documental bate com as denúncias já veiculadas. “É isso aí que vocês estão acompanhando”, disse.

Em caso de contradição dos depoentes ao que consta nos documentos, o vereador garantiu que o que prevalecerá são os papeis comprobatórios. “Contra fatos não há argumentos. A parte documental será determinante para conclusão do nosso trabalho”, explicou.

Ao todo são mais de 10 mil páginas, além da gravação de todas as oitivas feitas até o momento. Flávio voltou a garantir que haverá acareação entre o ex-diretor e o atual gestor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi e Carlos Alberto Coimbra, respectivamente. O objetivo é colocá-los frente a frente para saber a real situação do HC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions