ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Documentos determinarão próximos convocados pela CPI da Saúde

Jéssica Benitez | 20/08/2013 12:42

A CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande deve dar continuidade ao período de depoimentos  na primeira quinzena de setembro. Os novos convocadoss serão definidos conforme o que for apurado pela comissão com base na documentação da Operação Sangue Frio, bem como pela força-tarefa feita pelo Ministério da Saúde quando o escândalo acerca do tema estourou em todo o Brasil.

Questionado sobre o que já foi analisado, o presidente da comissão Flávio César (PTdoB), afirmou que não pretende antecipar o conteúdo para não prejudicar o trabalho investigativo, porém garantiu que a parte documental bate com as denúncias já veiculadas. “É isso aí que vocês estão acompanhando”, disse.

Em caso de contradição dos depoentes ao que consta nos documentos, o vereador garantiu que o que prevalecerá são os papeis comprobatórios. “Contra fatos não há argumentos. A parte documental será determinante para conclusão do nosso trabalho”, explicou.

Ao todo são mais de 10 mil páginas, além da gravação de todas as oitivas feitas até o momento. Flávio voltou a garantir que haverá acareação entre o ex-diretor e o atual gestor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi e Carlos Alberto Coimbra, respectivamente. O objetivo é colocá-los frente a frente para saber a real situação do HC.

Nos siga no Google Notícias