A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/05/2010 09:18

Edil admite ser suplente de Murilo ao Senado

Redação

O vice-prefeito licenciado de Campo Grande e ex-secretário de produção e tecnologia, Edil Albuquerque (PMDB), admitiu a possibilidade de ser suplente de Murilo Zauith (DEM) ao Senado.

Apesar de não haver um convite oficial ainda, Edil disse em entrevista por telefone que não será candidato a deputado estadual nas eleições, projeto que o afastou da prefeitura este ano.

Em reunião no último fim de semana, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) tentou resolver a questão do nome para suplente, missão que lhe foi conferida pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Além de André e Nelsinho, participaram da reunião o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), o ex-presidente da OAB Fábio Trad e o vereador Airton Saraiva (DEM).

Murilo declarou que deseja um suplente ligado a Nelsinho e com inserção em Campo Grande, Edil cumpriria esses requisitos. Dois nomes foram sugeridos antes, o do deputado federal Nelson Trad (PMDB) e da primeira-dama Maria Antonieta Trad.

Trad já disse que abandona a política em 2011 e Maria Antonieta foi convidada primeiro para ser suplente da candidatura de Waldemir Moka (PMDB) ao Senado, e aceitou.

Em evento, hoje pela manhã no CREA, Murilo disse que não houve convite ou conversas com Edil, mas que tem pressa na definição: "Não conversei com Edil, mas tenho pressa para a definição. A campanha é para um cargo majoritário (Senado) precisa ser bem estruturada", ressaltou.

Ele também voltou a dizer que deseja um suplente que tenha apoio de Nelsinho Trad e que ontem conversou com o governador, para definir sua pré-candidatura: "Não é só lançar a candidatura, temos de ter a estrutura", explica.

Edil defende o mesmo ponto de vista: "Se tiver espaço na campanha e visibilidade, podemos aceitar. Não adianta ser estepe", finalizou.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions