ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Política

Edil admite ser suplente de Murilo ao Senado

Redação | 20/05/2010 09:18

O vice-prefeito licenciado de Campo Grande e ex-secretário de produção e tecnologia, Edil Albuquerque (PMDB), admitiu a possibilidade de ser suplente de Murilo Zauith (DEM) ao Senado.

Apesar de não haver um convite oficial ainda, Edil disse em entrevista por telefone que não será candidato a deputado estadual nas eleições, projeto que o afastou da prefeitura este ano.

Em reunião no último fim de semana, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) tentou resolver a questão do nome para suplente, missão que lhe foi conferida pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Além de André e Nelsinho, participaram da reunião o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), o ex-presidente da OAB Fábio Trad e o vereador Airton Saraiva (DEM).

Murilo declarou que deseja um suplente ligado a Nelsinho e com inserção em Campo Grande, Edil cumpriria esses requisitos. Dois nomes foram sugeridos antes, o do deputado federal Nelson Trad (PMDB) e da primeira-dama Maria Antonieta Trad.

Trad já disse que abandona a política em 2011 e Maria Antonieta foi convidada primeiro para ser suplente da candidatura de Waldemir Moka (PMDB) ao Senado, e aceitou.

Em evento, hoje pela manhã no CREA, Murilo disse que não houve convite ou conversas com Edil, mas que tem pressa na definição: "Não conversei com Edil, mas tenho pressa para a definição. A campanha é para um cargo majoritário (Senado) precisa ser bem estruturada", ressaltou.

Ele também voltou a dizer que deseja um suplente que tenha apoio de Nelsinho Trad e que ontem conversou com o governador, para definir sua pré-candidatura: "Não é só lançar a candidatura, temos de ter a estrutura", explica.

Edil defende o mesmo ponto de vista: "Se tiver espaço na campanha e visibilidade, podemos aceitar. Não adianta ser estepe", finalizou.

Nos siga no Google Notícias