A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/09/2010 15:02

Eleitor poderá ir para a cadeia se for votar com celular

Redação

Os eleitores estão proibidos de ir para a cabine de votação em Anaurilândia (371 km de Campo Grande) com celular no bolso no próximo domingo. A punição é a prisão em flagrante.

A proibição consta em portaria assinada na última segunda-feira pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos, da 47ª Zona Eleitoral, e publicada na edição de hoje.

Pela portaria, está proibido o acesso do eleitor à cabine de votação também com máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou outro instrumento que possa comprometer o sigilo do voto.

A responsabilidade da fiscalização é do presidente da seção eleitoral. Ele deverá dar a ordem de prisão, requisitar imediatamente a força policial e coletar os dados necessários.

Rodrigo Pedrini Marcos justifica que a portaria tem o objetivo de proteger a liberdade do voto e a lisura do processo eleitoral.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions