ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em análise prévia de documentos, presidente da CPI se diz preocupado com calote

Luciana Brazil e Jessica Benitez | 18/06/2013 11:29
Siufi se mostra preocupado com a situação dos contratos. (Foto: Cleber Gellio)
Siufi se mostra preocupado com a situação dos contratos. (Foto: Cleber Gellio)

Depois de receber 10 caixas de documentos referentes aos contratos entre a Prefeitura de Campo Grande e empresas terceirizadas, o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB), disse, na manhã de hoje, que teve pouco tempo para olhar os documentos, mas já se mostrou apreensivo com as circunstâncias.

“Dei uma olhada rápida e algumas coisas já me preocupam. Mas precisamos nos aprofundar”, afirmou durante sessão desta terça-feira.

Hoje, às 16 horas, os integrantes da comissão vão se reunir pela segunda vez, e já começam a analisar a documentação.

Ainda faltam informações para serem entregues, porém, o prazo expirou na manhã de ontem, às 10 horas. O procurador geral do município, Luiz Carlos Santini, deverá pedir a dilatação do prazo, mas Siufi garantiu que deverá definir com os integrantes da comissão se aceitam o pedido.

O prefeito Alcides Bernal (PP) entregou, com atraso, na tarde de ontem, as caixas de documentos, à Câmara Municipal de Vereadores, que serão analisados na CPI do Calote.

A comissão investiga os motivos que levaram a prefeitura a deixar de pagar diversos fornecedores, como a Solurb e a RDM Recuperação de Crédito Ltda, que acabou fechando as portas depois de ficar meses sem receber.

O vereador ainda afirmou que o prefeito não o procurou para conversar como Bernal teria afirmado nesta segunda-feira. “Ele não falou com comigo. Se ele disse que conversou comigo está dizendo inverdade. Ele não precisa falar é só mandar os documentos. E se for necessário, ele será chamado para depor na CPI”.

Siufi ainda disse que é “isento e neutro” e não fará “caça às bruxas”.

Hoje pela manhã, o prefeito declarou que vai contribuir com todos os documentos. "Mas é muita coisa. Nossa equipe passou o fim de semana todo trabalhando. Existem muitos contratos da gestão da gestão passada e por isso demora bastante".

Siufi afirmou que os contratos firmados na gestão passada são importantes e, justamente esses, não estão sendo honrados.

Nos siga no Google Notícias