ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em carta, Beto Pereira comunica e explica saída do PSDB

Redação | 18/10/2010 17:19

Pouco depois de o PSDB anunciar a abertura de um processo de expulsão do partido contra o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Humberto Pereira, o prefeito divulgou uma carta endereçada ao dirigente regional, deputado Reinaldo Azambuja, solicitando o cancelamento da ficha de inscrição partidária.

Pereira já havia anunciado a intenção de sair do PSDB. "Como é de conhecimento público, venho divergindo da orientação do partido desde o primeiro turno das eleições deste ano", disse Beto Pereira. Ele apóia a candidata petista Dilma Rousseff, mas o PSDB entende que é obrigação dos filiados apoiar o tucano José Serra.

Na carta, Beto Pereira reafirma que a opção de apoiar a ex-ministra é em gratidão ao trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Tendo em vista a extraordinária sensibilidade com que o governo do Presidente Lula vem demonstrando às causas municipalistas das quais tenho sido intransigente defensor, não me sinto à vontade para apoiar outra candidatura senão a de Dilma Rousseff", diz.

"Desta forma, para livrar-me do desconforto da divergência partidária e poupar o partido de virtual constrangimento, venho solicitar o cancelamento de minha ficha de inscrição partidária", afirmou.

Apesar de deixar o PSDB, Beto Pereira afirmou ao Campo Grande News que irá manter o apoio ao governador André Puccinelli (PMDB) e que pretende se filiar a um partido da base de apoio dele. Ele ainda não decidiu qual será esse partido.

Nos siga no Google Notícias