ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em clima de despedida, Trad discute projetos com vereadores

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 19/12/2012 10:57

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), se reuniu nesta manhã com vereadores na Câmara de Campo Grande. O assunto foram projetos que estão para ser votados no fim do ano legislativo. O encontro também serviu como uma espécie de despedida de Trad da Casa, já que deve ser a última ida dele ali como prefeito.

O vereador João Rocha (PSDB) informou que na conversa, Trad destacou a importância da votação de dois assuntos que tem projetos na Casa. O primeiro é sobre a doação ao Governo do Estado de terrenos da Prefeitura onde estão construídas escolas, para regularizar a situação.

De acordo com o que o prefeito informou aos vereadores, a regularização é importante para a obtenção de recursos federais.

O outro projeto citado é em relação a transferência do terreno do Aeroporto Santa Maria também para o Governo do Estado. Conforme Trad afirmou aos parlamentares, a intenção é que, nas mãos do Estado, o aeroporto consiga captar recursos e funcionar como auxiliar do Aeroporto Internacional.

O projeto para o local prevê a possibilidade de pouso de jatos, mas é preciso investimento em iluminação, na pista e no hangar, conforme Nelsinho.

Tanto em relação às escolas quanto ao aeroporto, os projetos são de desafetação de área, nome técnico para a transferência de terrenos que pertencem ao poder público.

Nos siga no Google Notícias